Baytril 5% Injetável 10ml Bayer Antibiótico cães e gatos

Loading reviews...

Referência: 42028
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Compartilhe

Descrição do Produto

Principal indicação

Baytril Injetável é um antibiótico para cães e gatos, indicado no tratamento de infecções de pele, diarreias, problemas urinários, respiratórios e pós-operatório de cirurgias.


Descrição do produto
Baytril Injetável 5% é um potente antibiótico a base de Enrofloxacina, pertencente ao grupo das quinolonas. Possui um largo espectro de ação antimicrobiana e distingue-se por uma rápida absorção, metabolização e distribuição no organismo.

A Enrofloxacino é uma molécula desenvolvida pela Bayer, com a vantagem especial de possuir uma elevada eficácia contra bactérias e micoplasmas resistentes a outras substâncias antimicrobianas.

Baytril Injetável 5% é principalmente indicado em casos de infecções em cães, gatos, bezerros, cordeiros e cabritos, causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, e micoplasmas, sensíveis ao enrofloxacino.

Baytril Flavour é indicado para o tratamento de doenças causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas e micoplasmas, como as seguintes patologias:

- Infecções dérmicas (piodermites);

- Infecções respiratórias (pneumonias);

- Infecções entéricas (diarréias);

- Infecções do ouvido (otites);

- Infecções genito-urinárias.

- Pós-operatório de cirurgias

Formulação

Cada 100ml contém:

Enrofloxacino .......................................5g

Veículo q.s.p. ..................................100mL


Apresentação

Frasco Injetável com 10ml


Modo de usar

Administrar por via injetável, via endovenosa ou subcutânea.


Posologia

A dosagem terapêutica para cães e gatos é de 5,0mg do princípio ativo por Kg de peso, ou seja, 1mL para cada 10 Kg de peso corporal, uma vez por dia, durante 5 dias.


Informações adicionais

Não é recomendado o uso em gatos com menos de 8 semanas de idade. Quando da injeção por via subcutânea, eventualmente podem ocorrer reações locais. Por isso recomenda-se o uso de compressas quentes no ponto da aplicação, logo após a administração do produto.





Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Avaliações

Carregando...
Carregando avaliações...